Conformidade RGPD
Quando envia os seus dados ao utilizar qualquer formulário neste website (www.tunaebonifacio.pt) está a concordar que os seus dados para comunicar consigo, no estrito cumprimento estipulado no RGPD
a) Tratamento de dados pessoais
A tunaebonifacio.pt é uma plataforma online cuja propriedade é de Tuna & Bonifácio, LDA. Como utilizador da nossa plataforma online o Cliente/Utilizador tem conhecimento e aceita o tratamento dos seus Dados Pessoais conforme disposto na presente Politica de Privacidade.
Cumprindo as obrigações inerentes ao Regulamento Geral de Protecção de Dados, Tuna & Bonifácio, LDA. compromete-se a informar o Cliente/Utilizador sobre os objectivos e a forma como são tratados os seus Dados Pessoais (recolha, armazenamento, processamento, transmissão e eliminação), garantindo que são recolhidos, partilhados e guardados, tendo como referência as melhores práticas no domínio da segurança e da protecção da informação.
Tuna & Bonifácio, LDA. compromete-se também a exigir aos Subcontratados o mesmo nível de confidencialidade e segurança, já que poderão tratar os seus dados pessoais em nome e por conta de Tuna & Bonifácio, LDA.
Os seus Dados Pessoais serão sempre e em qualquer circunstância, usados com referência aos princípios de transparência para garantir que lhe prestamos o melhor serviço.
b) Recolha de Dados Pessoais
O termo “Dados Pessoais” corresponde ao conjunto de informações que se relacionam consigo e que nos permitem identificá-lo(a), directa ou indirectamente. Os seus Dados Pessoais podem incluir, por exemplo, o seu nome, o seu número de identificação fiscal, os seus contactos, as transacções e interacções connosco.
No momento da criação e registo da sua conta online no nosso website, Tuna & Bonifácio, LDA. solicita os seguintes Dados Pessoais para que possa utilizar o website para conhecer, consultar, efectuar as suas encomendas e sempre que nos contacta:
Dados do titular: nome, género, data de nascimento
Dados de contacto: email, contacto telefónico, morada
Dados de facturação – NIF, país, nome do titular do cartão de crédito/débito, número do cartão, a sua validade e respectivo código de segurança;
Poderemos ainda solicitar os dados seguintes, para efeitos de marketing, promoções, divulgações, ou outros:
Dados transaccionais associados à aquisição dos nossos produtos ou utilização dos nossos serviços – e.g. data/hora transacção, tipo de transacção, artigo, cupão utilizado, ente outros;
Dados de interacção com Tuna & Bonifácio, LDA. recolhidos no âmbito da prestação de serviços acessórios de apoio ao cliente – e.g. registo e gravação de chamadas, reclamações, sugestões, entre outros;
c) Responsável pelos Dados Pessoais
A Politica de Privacidade aplica-se a todos os Dados Pessoais que recebe e trata, sendo responsável pelo tratamento de Dados Pessoais nos termos do Regulamento (UE) 2016/679 (Regulamento Geral sobre a Protecção de Dados) e da legislação complementar sobre protecção de dados pessoais em vigor nos países em que opera Tuna & Bonifácio, LDA.
Tuna & Bonifácio, LDA. e colaboradores assumem o compromisso de utilizar os seus Dados Pessoais apenas para os fins que lhe forem comunicados, e sempre de uma forma segura e responsável.
d) Utilização dos Dados Pessoais
A utilização dos seus Dados Pessoais é feita de forma transparente e responsável com os seguintes objectivos:
Gestão de cliente: prestação de serviços acessórios relacionados com a utilização dos nossos serviços ou compra dos nossos produtos (incluindo facturação, entregas ao domicílio e outros serviços de apoio ao cliente, como por exemplo, gestão de reclamações);
Marketing: promoção da relação com o cliente/utilizador através de comunicações de ofertas e benefícios, via mail e SMS, passatempos, newsletters;
Analises e reportes: análises, estudos ou reportes internos com o objectivo de facilitar a tomada de decisão e de melhorar os nossos níveis de serviço;
Sondagens e inquéritos de opinião: realização de sondagens e estudos de mercado;
Gestão e melhoria do Programa de Fidelização, no âmbito da sua adesão ao Programa de Fidelização, o que inclui, em acréscimo às finalidades, cálculo e atribuição de benefícios; desenvolvimento, gestão e comunicação de ofertas gerais e de ofertas personalizadas; análise das suas preferências de consumo por forma a personalizar as ofertas de produtos aos seus interesses; apresentação de novas parcerias com alargamento dos benefícios do Programa de Fidelização.
Em alguns casos podemos divulgar os seus dados pessoais a subcontratados, no âmbito de serviços prestados por estes, como prestadores de serviços (e.g. serviços de tecnologias de informação, serviços de envio de comunicações, serviços de apoio ao cliente).
Nesses casos, exigimos que esses subcontratados tenham em vigor as medidas de segurança adequadas para proteger os seus dados pessoais.
e) Segurança dos Dados Pessoais
Dispomos de uma diversidade de medidas de segurança da informação, alinhadas com as melhores práticas nacionais e internacionais, de modo a proteger os seus dados pessoais, incluindo controlos tecnológicos, medidas administrativas, técnicas, físicas e procedimentos que garantem a protecção dos seus dados pessoais, impedindo a sua utilização indevida, o acesso e divulgação não autorizada, a sua perda, a sua alteração indevida ou inadvertida, ou a sua destruição não autorizada.
Entre outras, destacamos as seguintes medidas:
Acesso restrito aos seus Dados Pessoais apenas por quem deles necessita para os objectivos descritos;
Armazenamento e transferência de Dados Pessoais apenas de forma segura;
Protecção dos sistemas de informação através de dispositivos que impedem o acesso não autorizado aos seus Dados Pessoais;
Implementação de mecanismos que garantem a salvaguarda da integridade e da qualidade dos seus Dados Pessoais;
Monitorização permanente dos sistemas de informação, com o objectivo de prevenir, detectar e impedir o uso indevido dos seus Dados Pessoais;
Redundância de equipamentos de armazenamento, processamento e comunicação de Dados Pessoais, para evitar perda de disponibilidade.
f) Conservação dos Dados Pessoais
Conservamos os seus Dados Pessoais apenas durante o período que for necessário para cumprir as finalidades definidas, de acordo com os critérios definidos pelo Regulamento ou pela Lei.
Uma vez atingido o prazo máximo de conservação que definimos, os seus Dados Pessoais são tornados anónimos ou destruídos/eliminados de forma segura.
Os seus Dados Pessoais são mantidos de acordo com os períodos de conservação impostos pela legislação e regulamentos em vigor, nomeadamente tendo em conta as suas actividades.
Os seus Dados Pessoais poderão ser mantidos durante os seguintes períodos:
Quando nos contacta para pedir uma informação, guardamos os seus dados pessoais durante o tempo necessário para processar e efectivar o seu pedido;
Conservamos os seus dados pessoais usados para marketing directo até que cancele a autorização ou nos peça para os eliminar, nos termos da legislação em vigor. Nesse caso, só preservaremos a informação necessária para garantir o seu direito de oposição de acordo com os regulamentos e normas legais. Os Dados Pessoais relacionados com candidatos são armazenados durante um ano após a sua última visita ao espaço do candidato.
Os cookies usados são armazenados até que o utilizador os remova do seu browser.
g) Os seus direitos no âmbito da gestão dos seus Dados Pessoais
Direito à informação: solicitar informação adicional sobre a utilização que fazemos dos seus Dados Pessoais;
Direito de Acesso: aceder ou solicitar o acesso aos seus Dados Pessoais;
Direito de Portabilidade: solicitar a transmissão dos Dados Pessoais que nos forneceu;
Direito de Rectificação: solicitar a correcção ou actualização dos seus Dados Pessoais;
Direito ao Apagamento: solicitar o apagamento dos seus Dados Pessoais, quando a lei ou o contracto o permitam;
Direito de Limitação: solicitar a limitação da forma como utilizamos os seus dados pessoais, enquanto os corrigimos ou esclarecemos eventuais dúvidas sobre o seu conteúdo ou sobre a utilização que deles fazemos;
Direito de Oposição: pode contestar decisões que tenham tido por base os seus Dados Pessoais.
Tem ainda o direito de retirar ou alterar, a qualquer momento, o consentimento que nos tenha dado para utilizarmos os seus Dados Pessoais, quando este tenha legitimado a utilização dos mesmos.
Para exercer os seus direitos de protecção de Dados Pessoais, ou sempre que tenha alguma questão sobre a utilização que fazemos dos seus Dados Pessoais, deverá contactar-nos através geral@tunaebonifacio.pt.
Poderá apresentar reclamação à Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) – Endereço: Rua de São Bento, 148 – 3º, 1200-821 Lisboa – Telefone: +351213928400 – Fax: +351213976832 – Endereço electrónico: geral@cnpd.pt.
h) Cookies
Na plataforma www.tunaebonifacio.pt utilizamos cookies que permitem melhorar o desempenho e a experiência de navegação, aumentando, por um lado, a rapidez e eficiência de resposta e, por outro, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.
A colocação de cookies não só ajuda os Websites a reconhecer o dispositivo do Cliente/Utilizador na próxima vez que este os visita, mas também será imprescindível para o funcionamento dos mesmos.
Os cookies usados não recolhem informações pessoais que permitam identificar o Cliente/Utilizador, guardando apenas informações genéricas, designadamente a forma ou local/país de acesso do Cliente/Utilizador e o modo como usam os Websites, entre outros. Os cookies retêm apenas informação relacionada com as preferências dos Clientes/Utilizadores.
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